Cabo: Ex-prefeito Vado da Farmácia declara apoio à Elias Gomes

 O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho (2013-2016), José Ivaldo Gomes, conhecido como Vado da Farmácia, declarou na tarde desta segunda-feira (31.08) o apoio ao pré-candidato a prefeito do município, Elias Gomes (MDB). Em carta, Vado enumera as razões para tomar a decisão.

O ex-prefeito diz na nota que chegou a colocar o nome à disposição dos cabenses para disputar a Prefeitura, inclusive montando uma chapa de candidatos proporcionais, mas acredita que a unidade das oposições é o melhor caminho para tirar o Cabo da situação em que se  encontra, formando uma aliança sólida.

Vado da Farmácia também fala na nota do rompimento com o atual gestor Lula Cabral. Segundo ele, ao assumir o mandato em 2013, descobriu um rombo de R$ 97 milhões nas contas do município, além de conviver com uma constante interferência de Lula na gestão. Ela afirma que faz aliança com Elias Gomes “em cima de compromissos claros e republicanos”. Além do mandato de prefeito do Cabo do Santo Agostinho, Vado foi também vice-prefeito do município na gestão de Lula Cabral (2005/2008).

A seguir,  a nota na íntegra, assinada pelo ex-prefeito Vado da Farmácia

Nota ao povo cabense.

Amigos e amigas do Cabo de Santo Agostinho, desde que entrei na política o meu objetivo sempre foi ajudar minha gente, especialmente os mais sofridos. Quando fui Prefeito tinha essa intenção e fiz o possível naquele momento.

Infelizmente pela decisão que tomei de romper com o ex-Prefeito Lula Cabral ao descobrir o rombo de R$ 97 milhões que ele deixou nas contas do município e por suas constantes tentativas de interferir no meu Governo, passei a ser perseguido por ele e sua base política na Câmara de Vereadores que na época eram maioria.

Como muitos cabenses tenho sido vítima de perseguição desde aquele período e agora continuo sofrendo retaliações desses que se acham donos da nossa cidade. Fiz o que era certo na época e não me rendi ao poderio econômico de Lula Cabral.

Como todos sabem coloquei meu nome à disposição dos cabenses como pré-candidato a Prefeito, montei uma chapa de Vereadores e apresentei minhas realizações, tudo com intenção de mostrar aos cabenses que com este atual Governo estamos no caminho errado. Ao mesmo tempo trabalhei para buscar construir a unidade das oposições. Mas considerando os desafios da cidade e a necessidade de termos uma aliança sólida, decido abrir mão da minha candidatura e declarar apoio a Elias Gomes.

Elias é o nome mais experiente e preparado para salvar nossa cidade dos inúmeros vexames e escândalos promovidos por Lula Cabral e sua turma. Tenho certeza de que Elias com meu apoio construirá uma mudança certa, um futuro melhor, uma cidade com mais qualidade de vida para todos.

Nossa aliança que agora é firmada foi construída em valores e princípios em cima de compromissos claros e republicanos:

1- Fazer um Governo transparente, participativo e engajado socialmente;

2- Priorizar investimentos na saúde, educação, segurança e emprego;

3- Cuidar dos pobres, investir fortemente na infraestrutura das áreas mais carentes do Cabo;

4- investir na economia criativa para transformar o Cabo numa referência em empreendedorismo, fortalecendo o turismo, cultura, atraindo investimentos na área de tecnologia da informação e startups;

5- Preparar o Cabo de Santo Agostinho para os novos desafios dos próximos anos. Avançar 20 anos em 4 anos de Gestão moderna e conectada tecnologicamente.

Por esses motivos que eu digo SIM À MUDANÇA

Vado da Farmácia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, parece ser passado!

Empresario Joabe Seabra declara apoio a pré candidatura a prefeito do Cabo de Santo Agostinho do Delegado Resende (PODEMOS 19)

Cadê os R$ 500 milhões das estradas?