Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, parece ser passado!

Nesta segunda reflexão sequenciada, que faz o Blog do Machado, acerca dos dois Grupos políticos existentes no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, hoje é a vez de, num como quê, olhar panorâmico, falar da “fase terminal” do atual gestor do Município, Luiz Cabral de Oliveira Filho, o Lula Cabral, como é conhecido.

Tudo na vida tem seu tempo e, ao que parece, o citado prefeito do Cabo dá sinais de que chega ao fim de um ciclo, malgrado ele não admitir, é claro. Afinal, nem todo mundo é um Roberto Magalhães ou Maurício Rands, que, em pleno vigor de suas carreiras políticas, abstiveram-se do processo, sendo que o segundo foi até mais radical, pois, em pleno mandato de Deputado Federal pelo PT, renunciou ao cargo e não mais tentou eleger-se, pelo menos até agora.

É que, no vácuo das traquinagens de Cabral, surge uma “surpresa”, com chances reais de “forçar a aposentadoria” do veterano e atual prefeito da Cidade. Estamos falando do Delegado Antonio Resende que, quase da noite pro dia, surge como “o novo”, para contrapor-se à “velha política” do Município, personificada na pessoa do aludido gestor. Antônio Resende já é apontado como líder absoluto em pesquisas feitas e nas conversas com pessoas do povo e isso tem uma explicação:

Lula Cabral, há poucos meses esteve preso, acusado pelo Ministério Público Federal e outros órgãos de controle, de chefiar esquema criminoso de fraude contra licitações, no montante de R$ 92 milhões. Saiu do Presídio com tornozeleiras eletrônicas, podendo a qualquer momento voltar pra lá, já que é condenado noutros processos.

Ainda no Presídio conseguiu aprovação de aumento e seus vencimentos, por parte da Câmara de Vereadores, aumentando assim, a revolta do povo. Agindo como reincidente contumaz, ensejou acusação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, por conta de superfaturamento, na construção de hospitais de campanha, do novo coronavírus, o que motivou outra vez ação da Polícia Federal.

Apesar de seu Grupo está há tanto tempo no poder (se revezando com o Grupo de Elias Gomes), não estabeleceu políticas públicas, desde a zona rural até a orla, sem falar da falta de apoio a pequenos e médios empreendedores do Município. Tem fama de perseguidor e intransigente sangue-suga de pequenos comerciantes que não lêem em sua “cartilha”. Pois é… A vida pública tem seu cíclo. Tem seu tempo. Daí porque, ao que parece, Lula Cabral já passou. Já era. O tempo dirá!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadê os R$ 500 milhões das estradas?

Empresario Joabe Seabra declara apoio a pré candidatura a prefeito do Cabo de Santo Agostinho do Delegado Resende (PODEMOS 19)