Ex-assessor ataca novamente, diz que prefeitura não toca obras e chama Elias de prefeito "itinerante"

Após um mês das fortes chuvas que atingiram o município, causando problemas graves para população que mora em locais sem nenhum tipo de infra-estrutura, principalmente pela falta de saneamento básico e equipamentos públicos, o povo continua aguardando a prefeitura executar às obras emergenciais para amenizar os estragos causados pelas enchentes

O prefeito de Jaboatão, que é itinerante e não vem mostrando na realidade compromisso com o município, não cumpre nada do que promete. Há um mês, reuniu a imprensa e anunciou uma série de intervenções, mas nada foi feito e a população menos favorecida continua enfrentando problemas graves nas comunidades.

Na saúde, os focos de contaminação por doenças transmissíveis através do contato com a água suja e à falta de saneamento básico são os maiores problemas, pois Jaboatão é a sexta pior cidade do Brasil em coleta e tratamento de esgoto, com apenas 8% de saneamento básico concluído. Os riscos de contaminação são maiores na classes menos favorecidas. Quem mais sofre são os moradores do entorno da Lagôa Olho D'àgua, que pela falta de dragagem, compromete toda região do seu entorno.

Já na educação, não é diferente. Problemas na estrutura de alguns prédios e ruas em situações precárias que não oferecem condições de acesso às escolas. O prefeito precisa ter mais responsabilidade, cuidar da cidade e do povo, ao invés de ficar batendo nas portas de líderes partidários, oferecendo secretarias em troca de apoio pensando já nas eleições de 2012.

Tentar atrair novos aliados para sua base é natural, agora, promover loteamento de cargos em troca de apoio é falta de compromisso com o município e com o povo. No próximo ano teremos eleições, o povo é soberano e sábio, o saudoso Dom Hélder já dizia, "Não pense que o povo não pensa, o povo pensa".

Um abraço,

Adelson Veras

Jaboatão dos Guararapes.

ex-Assessor de Planejamento Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, parece ser passado!

Cadê os R$ 500 milhões das estradas?

Empresario Joabe Seabra declara apoio a pré candidatura a prefeito do Cabo de Santo Agostinho do Delegado Resende (PODEMOS 19)