Em Candeias, IPTU caro não garante serviços à população

Esgoto fica exposto e as ruas alagam, tornando o mau cheiro quase insuportável

Ruas que alagam, esgoto e mau cheiro compõem a rotina dos moradores de Candeias, bairro considerado como área nobre de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.  Os moradores não aguentam mais os transtornos causados pela falta de calçamento.

O valor médio do IPTU no local é de R$800. Os moradores dizem que pagam muito e recebem poucos benefícios em troca. No prédio da dona de casa Marizete Castaldo, a rua está com desnível e, quando chove, a água fica acumulada e invade a garagem.

 "Meu prédio fica bastante danificado, a calçada enche, e o subsolo. A gente ligou para a prefeitura, passou email e não teve retorno nenhum", afirma a dona de casa.

Várias as ruas do bairro não são calçadas, não têm galerias para escoar a água da chuva nem rede de esgoto - o cheiro é quase insuportável. As famílias falam que é muito difícil sair de casa durante o inverno. "Quem não tem carro, não consegue sair, fica ilhado. E quem tem, fica com o carro sempre danificado", conta a administradora Rosane Silva de Sá.

De acordo com a reportagem, apenas as avenidas principais e algumas de suas ruas transversais de Candeias são pavimentadas. Os prédios e apartamentos precisam ter fossas, pois não há saneamento.

Os funcionários da Prefeitura de Jaboatão disseram que farão algumas melhorias nas ruas de Candeias. Serão usadas máquinas para acabar com os buracos e para escoar a água da chuva. Eles disseram também que algumas ruas serão asfaltadas, ao longo do ano, mas não disseram quais. E empurraram para a Compesa a responsabilidade de construir redes de esgoto no bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, parece ser passado!

Cadê os R$ 500 milhões das estradas?

Empresario Joabe Seabra declara apoio a pré candidatura a prefeito do Cabo de Santo Agostinho do Delegado Resende (PODEMOS 19)