A LEI DO SUCESSO SEGUNDO JESUS


Desde o princípio dos tempos, o homem tem procurado o sucesso como a um tesouro escondido. Grandes mestres dedicaram suas vidas na tentativa de apontar o verdadeiro caminho para encontrá-lo. Milhares de palestras já foram proferidas e centenas de livros escritos como guias para atingir esse sonho dourado.
Por que, então, vemos tantas pessoas desempregadas ou fracassadas profissionalmente? Por que elas não encontram o sucesso? A resposta é uma só: não o buscam segundo a Palavra de Cristo.
O apóstolo Paulo nos advertiu contra o perigo desses falsos ensinamentos: “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo” (Cl 2.8).
Chega de teorias humanas. Chega de tendências ilusórias. Chega de modismos passageiros. Precisamos de princípios sólidos e verdades absolutas. Os problemas do homem só têm uma solução: a Palavra de Deus.
A Bíblia é eterna, viva e atual. Ela ilumina e transforma todas as áreas da nossa vida, inclusive a profissional. Na Bíblia encontramos ensinamentos práticos que funcionaram e funcionarão sempre. Lições simples e claras que não exigem interpretações teológicas, análises científicas, uma retórica eloqüente ou centenas de páginas para explicá-las.
Podemos, com certeza, nos dias de hoje, receber os mesmos ensinamentos de Jesus e aplicá-los em nossa vida profissional. Eles conflitam com muitas teorias humanas, mas se os praticarmos o sucesso acontecerá. Não algo no futuro, mas no presente; não alguma coisa a ser alcançada, mas vivida; não o que os outros desejam que sejamos, mas o que Jesus espera de nós.
Caro leitor, este sucesso está a sua disposição. Não quer você também experimentá-lo?

Fonte: Introdução do livro “A Lei do Sucesso Segundo Jesus”, Editora Fôlego, SP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula Cabral, no Cabo de Santo Agostinho, parece ser passado!

Empresario Joabe Seabra declara apoio a pré candidatura a prefeito do Cabo de Santo Agostinho do Delegado Resende (PODEMOS 19)

Cadê os R$ 500 milhões das estradas?