Estimule o otimismo

Há muitos estudos cientificos que mostram que o otimismo, e o pensamento positivo podem influenciar em nossa vida de forma contundente.



O otimismo, os pensamentos positivos, a mente liberta e serena, tem o poder até de curar doenças. Devemos lembrar que há pensamentos que nos fazem ir para frente e outros que nos bloqueiam totalmente, impedindo-nos de ser feliz.



Os nossos pensamentos e emoções são consequencias de experiencias vividas, e a forma como as ‘digerimos’ em nossa mente. Muitos passam por situações dificeis e não se deixam abater, outros passam por situações semelhantes e entretanto alimentam negatividade, pensamentos sombrios, etc. Há até mesmo aqueles que tem uma vida fantastica e nem assim estão satisfeitos, sempre querem mais. Focando essencialmente em aumentar o otimismo diário, mude de atitude:


1-Pense positivo, para tudo há solução.


2-Direcione a sua energia para a encontrar uma solução, caso você tenha um problema, e não ponha energia em lamentar sobre o problema.


3- Fracassos são experiencias de vida, que devem ser encarados como ‘lições que a vida nos dá’. aprenda com eles. Errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice.


4- Não se valha de remédios apra enfrentar uma situação, isso só a fará piorar.


5- Lembre-se por pior que seja, sempre existe uma solução.


6- Energias positivas e entusiasmo são contagiantes, e o contrário também. Se você está negativa e pessimista, a tendencia é as pessoas se afastarem.

7- Aprenda com os erros do passado, mas não deixe que eles o escravizem e você não possa seguir em frente.
8- Organize sua mente, seus objetivos e trace um plano de conduta para solucionar problemas que a afligem, bem como trace planos para tingir objectivos positivos em seu futuro.

Lembre-se todo o mal que você um dia fizer à outros, estará fazendo a si próprio!!


Fonte: www.blogdamulher.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadê os R$ 500 milhões das estradas?

“Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer”.

É Loucura